© Festival de Cinema da Lapa | 2019 | Todos os direitos reservados | informações: festlapa@gmail.com|  Desenvolvido por: Leandro Cordeiro

A Escola de Ensino Fenomenal 

2015 | 10' | Livre | Ficção | Direção de Nélio Spréa  e Levi Brandão

 

SINOPSE:

Uma epidemia de Jogos de Mãos se anuncia. Fifi, um diretor maluco por jogos de mãos, é convocado por duas alunas a brincar. Ele aceita o desafio, tornando-se um brincante. A alegria reina. Crianças e adultos se misturam e se confundem numa festa nunca antes presenciada dentro de uma escola..

 

 

Mostra Infantil 

18/11 Quarta às 09:00 e às 10:00

 

Mostra Hors Concours - Curtas Paranaenses 

19/11 Quinta às 20:00h

 

Ambas na Tenda do Festival - Alameda David Carneiro

TRAILER

Sobre o Diretor:

Nélio Spréa é doutorando em Educação pela UFPR e palestrante atuante nos programas de formação pedagógica das redes municipais de ensino em várias regiões do Brasil. Já desenvolveu e coordenou dezenas de projetos sociais dirigidos a escolas públicas e comunidades carentes. É autor de livros, CD’s e filmes infantis, dos quais se destacam o livro e documentário Brincantes, com o qual recebeu a menção honrosa do Prêmio Pierre Verger 2010, da Associação Brasileira de Antropologia e o curta metragem O Fim do Recreio, premiado em diversos festivais brasileiros de cinema infantil.

 

Ficha Técnica:

Direção: Nélio Spréa Levi Brandão

Elenco: Rafael Barreiros (Fifi), Milene Dias (Olívia), Fernanda Souza (professora), Sabrina Fernandez (bibliotecária), Marcos Antonio Kucek (moço do xerox), Edson Luiz Meira (inspetor), Valkiria Denise Fior Pereira, Andrea Paula Andrade, Solange Aires Garcia Somenzari (pedagogas).

Produção: Parabolé educação e Cultura Parabolé Educação e Cultura

Roteiro: Nélio Spréa e Levi Brandão

Direção de Fotografia: Lucas Rachinski

Direção de Arte: Levi Brandão e Sabrina Fernandez

Montagem: Everton Sebben

Trilha Sonora: Valderval filho e Levi Brandão

Som: Valderval filho

 

 

Contato:

Parabolé Educação e Cultura contato@parabole.com.br

Divulgação: www.parabole.com.br

 

 

A Escola de Ensino Fenomenal