
A Escola de Ensino Fenomenal
2015 | 10' | Livre | Ficção | Direção de Nélio Spréa e Levi Brandão
SINOPSE:
Uma epidemia de Jogos de Mãos se anuncia. Fifi, um diretor maluco por jogos de mãos, é convocado por duas alunas a brincar. Ele aceita o desafio, tornando-se um brincante. A alegria reina. Crianças e adultos se misturam e se confundem numa festa nunca antes presenciada dentro de uma escola..
Mostra Infantil
18/11 Quarta às 09:00 e às 10:00
Mostra Hors Concours - Curtas Paranaenses
19/11 Quinta às 20:00h
Ambas na Tenda do Festival - Alameda David Carneiro
TRAILER

Sobre o Diretor:
Nélio Spréa é doutorando em Educação pela UFPR e palestrante atuante nos programas de formação pedagógica das redes municipais de ensino em várias regiões do Brasil. Já desenvolveu e coordenou dezenas de projetos sociais dirigidos a escolas públicas e comunidades carentes. É autor de livros, CD’s e filmes infantis, dos quais se destacam o livro e documentário Brincantes, com o qual recebeu a menção honrosa do Prêmio Pierre Verger 2010, da Associação Brasileira de Antropologia e o curta metragem O Fim do Recreio, premiado em diversos festivais brasileiros de cinema infantil.
Ficha Técnica:
Direção: Nélio Spréa Levi Brandão
Elenco: Rafael Barreiros (Fifi), Milene Dias (Olívia), Fernanda Souza (professora), Sabrina Fernandez (bibliotecária), Marcos Antonio Kucek (moço do xerox), Edson Luiz Meira (inspetor), Valkiria Denise Fior Pereira, Andrea Paula Andrade, Solange Aires Garcia Somenzari (pedagogas).
Produção: Parabolé educação e Cultura Parabolé Educação e Cultura
Roteiro: Nélio Spréa e Levi Brandão
Direção de Fotografia: Lucas Rachinski
Direção de Arte: Levi Brandão e Sabrina Fernandez
Montagem: Everton Sebben
Trilha Sonora: Valderval filho e Levi Brandão
Som: Valderval filho