1º Seminário Municipal de Cinema e Educação

Entre as atividades do 8ª Festival de Cinema da Lapa no dia 18/11 às 14 horas ocorerá no Theatro São João o 1º Seminário Municipal de Cinema e Educação.​

O tema será a Lei 13.006, sancionada em junho de 2014 que determina a exibição obrigatória de filmes de produção nacional como componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola, por, no mínimo, duas horas mensais.

A exibição regular de obras audiovisuais na escola pública traz consigo a necessidade de formulação de políticas e práticas adequadas de uso desse conteúdo que, ao aproximar os campos da educação e do audiovisual, podem significar um avanço na qualificação e formação continuada do professor.

A atividade será organizada em parceria entre a Secretaria de Educação Municipal da Lapa e a UNESPAR/FAP através da Linha de pesquisa Cinema e Educação do GPCINE. Grupo de Pesquisa e Estudos do Cinema, que investiga aspectos culturais, estéticos, econômicos, educacionais e políticos relativos ao cinema.

 © Festival de Cinema da Lapa | 2020 | Todos os direitos reservados | informações: festlapa@gmail.com|  Desenvolvido por: Leandro Cordeiro

site-04.jpg